Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Saiba como a energia solar pode reduzir os custos da sua empresa

Saiba como a energia solar pode reduzir os custos da sua empresa

Com um aumento de mais de 110% na conta de luz nos últimos anos, a energia solar se tornou uma das melhores soluções para empresas que querem reduzir os custos. 

 

Afinal, é possível manter a produtividade da sua produção sem precisar se preocupar em gastar uma boa parte do seu caixa para pagar a eletricidade. 

 

Nesse artigo, vamos mostrar como a energia solar pode reduzir os custos da sua empresa e outras vantagens dessa solução. Continue a leitura…

 

Inflação na energia elétrica do Brasil

A inflação no Brasil é um problema grande há décadas. Em 2022, o Brasil só fica atrás de 4 países no ranking das maiores inflações do mundo, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

Se você acredita que a nossa inflação é alta, saiba que a alta dos preços no setor de energia elétrica é ainda maior. 

 

Para você ter uma noção, entre 2015 e 2021, a conta de luz acumulou uma alta de 114%, enquanto o acúmulo da inflação foi de 48%, segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 

 

Ou seja, sua conta de energia mais do que dobrou em um período de 5 anos. 

 

Embora essa alta dos custos impacte toda a sociedade, as empresas, por terem um consumo maior por conta da sua produção, sentem ainda mais no caixa esse custo. 

3 vantagens da energia solar em empresas

Devido ao aumento constante da conta de luz, diversas empresas encontraram uma solução melhor para reduzir seus custos: a energia solar. Não é à toa que, em paralelo ao crescimento da conta de luz, ocorreu o aumento da produção de energia própria. 

 

Essa fonte de energia apresenta vantagens fantásticas para as empresas manterem a produtividade da sua produção e ainda reduzirem os custos, já que a energia solar pode gerar uma economia de mais de 90% da conta de luz. 

 

Além disso, tem o quesito sustentabilidade, que está bem em alta hoje em dia e colabora para a imagem do negócio no mercado — o chamado marketing verde. 

 

Sem contar que é um investimento: você ainda valoriza o patrimônio da sua empresa. 

 

Então, são três vantagens principais: 

  1. Redução de custos;
  2. Sustentabilidade e marketing verde; 
  3. Valorização do patrimônio. 

Quanto custa para instalar energia solar em uma empresa?

Depende de diversos fatores, como: área, potência desejada, incidência solar na região, dentre outros. O melhor é buscar uma empresa especializada em energia solar para passar um orçamento personalizado. 

Investimento facilitado: financiamentos e incentivos fiscais

Atualmente, existem diversos incentivos para a implementação da energia solar, como os financiamentos e incentivos fiscais. 

 

No caso do financiamento, você pode dar uma parte da entrada e diluir o restante do valor em parcelas. A depender da instituição, você pode finalizar o pagamento em até 7 anos, por exemplo. 

 

Os incentivos fiscais são formas do governo estimular a geração de uma energia mais sustentável, então, você pode ter desconto no IPTU e até isenção de ICMS. 

Faça seu orçamento

Que tal implementar a energia solar na sua empresa e reduzir os custos? 

 

A Stoyan é especializada no assunto! Realizamos desde o projeto até a manutenção do seu sistema de energia solar. 

 

Entre em contato conosco e faça seu orçamento. 

 

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...