Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Quais são os benefícios financeiros da energia solar?

Quais são os benefícios financeiros da energia solar?

Você conhece os benefícios financeiros da energia solar?

Embora a implementação possa parecer cara em comparação às outras fontes de energia tradicionais à primeira vista, quando você coloca os números na ponta do lápis, percebe que a vantagem financeira da energia solar é enorme!

Nesse artigo, abordamos alguns dos benefícios financeiros da energia solar que você precisa conhecer! Continue a leitura…

5 maiores benefícios financeiros da energia solar

As vantagens financeiras dessa fonte de energia vão além da redução com a conta de luz. Confira:

1 – Redução dos custos com energia

Sem dúvidas, a diminuição dos gastos com eletricidade é o maior diferencial desta solução. 

Segundo uma pesquisa da ABSOLAR, a implementação de um sistema de energia solar pode reduzir os gastos com a conta de luz em até 95%. 

Essa economia, sobretudo, em comércios, indústrias e propriedades rurais que possuem um custo elevado com eletricidade devido à utilização de equipamentos pode ser bastante vantajosa para a empresa.

Em residências, a redução também é bem significativa e pode diminuir bastante os gastos com a conta de luz da família. 

2 – Valorização do patrimônio

Se você tem um imóvel, saiba que um dos benefícios financeiros da energia solar é o aumento da valorização da sua propriedade.

Afinal, praticamente não precisar pagar conta de energia, sem dúvidas, é um diferencial enorme para um interessado em comprar um imóvel, já que será um custo a menos no seu orçamento.

Então, implementar um sistema de energia solar também é uma forma de investir no imóvel.

3 – Incentivos governamentais

Como o aumento da utilização da energia solar fotovoltaica beneficia o país no geral, o Governo oferece uma série de incentivos fiscais e políticos para quem deseja implementar essa solução. 

Por exemplo, operações com equipamentos e componentes para o aproveitamento das energias solar e eólica são isentos do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias).

Além disso, em alguns estados do Brasil, quem tem placa solar consegue descontos de até 20% no pagamento do IPTU.

4 – Retorno do investimento

Um dos grandes benefícios financeiros da energia solar é que a solução “se paga” com o tempo, ou seja, a sua economia com a conta de energia elétrica mensal consegue cobrir os custos da implementação e, inclusive, gerar um retorno positivo.

A depender do projeto, as placas solares podem ter uma durabilidade de 25 anos e a economia com os gastos de energia pode pagar todo o projeto em cerca de 5 anos!

Quer saber mais? Entre em contato e faça seu orçamento!

5 – Segurança

As notícias de crise hídrica estão ficando cada vez mais preocupantes para quem depende de energia elétrica, visto que as hidroelétricas são as principais fontes de energia do Brasil. 

Portanto, em caso de falta de água, o abastecimento de eletricidade é afetado e refletido nas contas de energia sobre a forma da conhecida “bandeira vermelha”

Contudo, quem tem energia solar não precisa se preocupar tanto com o aumento das despesas ou falta de eletricidade, afinal, o sol é uma fonte de energia inesgotável. 

Tenha todos esses benefícios financeiros da energia solar com a Stoyan

Se você quer ter esses benefícios financeiros da energia solar, a Stoyan Energia Solar pode te ajudar! 

Estamos há 10 anos no mercado e temos uma experiência única no setor, oferecendo soluções personalizadas para atender as necessidades de cada cliente.

Dessa forma, você pode conseguir mais economia, sustentabilidade e segurança para a sua propriedade! 

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...