Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Sua empresa segue os padrões ESG?

Sua empresa segue os padrões ESG?

Veja como a energia solar pode te ajudar nessa! 

ESG. A sigla, formada por três letras, significa Environmental, Social and Governance que, em linhas gerais, simboliza o cuidado, preocupação e comprometimento com o meio ambiente, além de responsabilidade social e práticas de governança.

Mas, o que a energia solar tem a ver com isso?!
A gente te explica.

A energia solar é “ambiental” à medida que sua instalação diminui o impacto ao meio ambiente. Como uma fonte de energia limpa, as placas fotovoltaicas não provocam emissão de carbono, não pioram o quadro de aquecimento global nem gera resíduos ou poluição.

Seu caráter social está no número de vagas disponíveis no mercado da energia solar, equipes engajadas, trocas ativas de experiências na área, etc. Sempre que houver direitos humanos, inclusão, diversidade e boas relações de trabalho haverá uma boa situação social para a empresa.

Por último, a letra G refere-se à governança, ou seja, à gestão dada pelos empresários a seu negócio, com ética e transparência.  

Como conclusão, vemos que ter a energia solar como aliada não é apenas um passo para economia na conta de luz, mas também de grande valor para o mercado. A energia solar é sustentável também financeiramente, com maiores chances para investimento, parcerias e crescimento na geração de energia. 

Consulte um orçamento e garanta a energia solar na sua empresa hoje mesmo.

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...