Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Indústrias com energia solar: quais são as vantagens?

Indústrias com energia solar: quais são as vantagens?

As indústrias com energia solar garantem excelentes vantagens!

Desde redução de custos até apoio fiscal do governo, as empresas que adotam os sistemas fotovoltaicos conseguem se destacar no mercado e sair em vantagem sobre as concorrentes.

Conheça abaixo quais são esses benefícios e se convença de uma vez a implementar a energia solar em sua indústria!

Vantagens da energia solar para as indústrias

Veja os benefícios que sua indústria garante com a energia solar!

Redução dos custos com energia elétrica

A principal vantagem da energia solar nas indústrias é a redução dos gastos com energia elétrica, fornecida pelas distribuidoras.

Afinal, com o sistema fotovoltaico, o consumo da energia pública pode diminuir em até 98%!

Consequentemente, os custos com esse insumo também são reduzidos, dado que grande parte da energia consumida estará sendo produzida pelo gerador particular.

Dessa forma, mesmo que a instalação das placas solares signifique, a curto prazo, um investimento elevado para a empresa, a longo prazo, os retornos garantidos ao orçamento médio do negócio serão compensatórios!

Fácil instalação

Não importa qual seja a estrutura da sua indústria, é possível adaptar o sistema fotovoltaico para a edificação — processo que dura apenas alguns dias.

Inclusive, como os painéis solares são normalmente instalados nos telhados das edificações, sua indústria não precisa abdicar de espaço útil para comportar o novo sistema.

Sem falar que a agilidade na implementação permite que a indústria comece a operar com energia solar o quanto antes!

E sabe o melhor? Por ser realizado no ambiente externo da fábrica, não há necessidade de interromper as atividades.

Benefícios fiscais

O Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica é mais um excelente benefício para as indústrias e fábricas que adotam a energia solar.

Afinal, o programa oferece incentivo fiscal a essas grandes empresas que reduzem o consumo de energia gerada pelas termelétricas — que é mais poluente.

Dentre os benefícios oferecidos por esse programa, há auxílio para implementação de sistemas de energia renováveis.

Alta durabilidade e baixa manutenção

Você sabia que os equipamentos de um sistema de energia fotovoltaico duram até 40 anos?

A alta durabilidade desses materiais aumenta o custo-benefício do sistema, que ainda garante aos clientes a redução com gastos de energia elétrica — que em uma indústria, são bastante elevados!

Sem falar que os equipamentos precisam de pouca manutenção, apenas uma vez ao ano, reduzindo ainda mais o orçamento da empresa.

Mas… para garantir esses benefícios é fundamental que sua indústria escolha um sistema de energia solar de alta qualidade, como os oferecidos pela Stoyan!

Maior vantagem competitiva

A sustentabilidade é uma característica bastante cobrada pelos consumidores atualmente, que estão mais preocupados com os impactos ambientais causados pelos seres humanos.

Ao adotar o sistema de energia fotovoltaica, sua indústria garante um selo de responsabilidade sustentável, melhorando a imagem no mercado e aumentando a vantagem competitiva sobre as concorrentes que ainda utilizam energia elétrica comum.

Então, essa estratégia não apenas atrai mais clientes para seu negócio, como também investidores!

Flexibilidade e escalabilidade

O sistema de energia solar fotovoltaica pode ser instalado em qualquer edificação, justamente por ser altamente flexível.

Além disso, caso sua indústria cresça — aumentando o consumo de energia — saiba que esses sistemas também são escaláveis, podendo ser adaptáveis às novas demandas.

Inclusive, se você ainda tem dúvidas em relação aos benefícios da energia solar para a indústria, pode começar implementando sistemas menores e aumentando conforme desejar!

Implemente a energia solar na sua indústria com a Stoyan!

Para aproveitar todos esses benefícios, conte com a qualidade e experiência das soluções da Stoyan!

Em síntese, a Stoyan é pioneira e referência no mercado de energia fotovoltaica, oferecemos os produtos que sua indústria precisa para reduzir custos e ajudar o meio ambiente.

Conheça as nossas soluções e descubra qual a ideal para você!

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...