Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Como os reajustes tarifários impulsionam a busca por energia solar?

Como os reajustes tarifários impulsionam a busca por energia solar?

Os reajustes tarifários estão preocupando os consumidores brasileiros e impulsionando a busca por alternativas mais econômicas.

Afinal, além dos aumentos já aprovados para esse ano, a expectativa é que a conta de luz fique mais cara a cada mês.

Se você não quer mais ficar sujeito a esses reajustes tributários, continue conosco nesse conteúdo para descobrir a melhor alternativa para a energia das distribuidoras elétricas.

Boa leitura!

Cenários de reajustes tarifários da energia elétrica no Brasil

Os reajustes tarifários da energia elétrica estão cada vez mais frequentes nos estados brasileiros.

Os aumentos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) variam conforme os estados e preocupam os consumidores — que a cada mês pagam valores mais altos às suas respectivas distribuidoras de energia.

Segundo a agência, a alta inflação é o principal motivo para o aumento da energia elétrica no país, sendo esperado que a conta de luz também fique mais cara em outros estados.

Diante dessa situação, inúmeros brasileiros, especialmente os donos de empresas, estão buscando alternativas para a energia elétrica. Descubra abaixo uma das melhores!

Energia solar: alternativa contra os reajustes tarifários

Desde 2012, é permitido no Brasil a produção individual de energia elétrica, através de fontes renováveis.

Como nosso país recebe bastante incidência da luz solar, a energia fotovoltaica é uma das favoritas dos brasileiros que decidem abandonar os altos custos com energia elétrica e otimizar o orçamento da família ou empresa.

Inclusive, a energia solar é capaz de reduzir até 95% do valor pago às distribuidoras!

Desse modo, mesmo sendo um alto investimento, o custo benefício proporcionado por esses sistemas é extremamente vantajoso!

Sem falar que a energia solar é sustentável e não agride o meio ambiente, ajudando a diminuir os impactos ambientais.

Ah! Devido ao aumento na procura por energia solar, o mercado imobiliário espera que imóveis com esses sistemas sejam mais valorizados — assim, você jamais perderá esse investimento, ainda que mude de residência.

Dicas essenciais na hora de implementar energia solar 

A energia solar é uma excelente forma de fugir dos reajustes tarifários do seu estado — e reduzir os custos da sua família ou empresa.

Contudo, durante a implementação desse sistema, é preciso ter os seguintes cuidados:

Empresa de referência

Ao escolher a empresa responsável pela instalação, entre apenas em contato com as conhecidas no mercado por sua competência e qualidade.

Esse é o primeiro passo para você garantir um sistema de energia solar eficiente, que funcione durante anos — aumentando o custo benefício.

Qualidade do material

A qualidade dos materiais utilizados impacta diretamente na durabilidade do sistema e em sua eficiência.

Para descobrir essa característica, pesquise quais são os melhores materiais para energia solar e, ao entrar em contato com as empresas, pergunte quais são os utilizados por elas.

Além disso, busque por avaliações de antigos clientes e veja qual foi a experiência dessas pessoas com os produtos da empresa.

Tempo de garantia 

Por fim, dê preferência a empresas que ofereçam um bom tempo de garantia, com toda a assistência que você precisa para apenas aproveitar as vantagens da energia solar!

Reduza seus gastos com energia elétrica com a Stoyan Energia Solar!

Todas as características positivas acima você encontra na Stoyan Energia Solar!

Além de referência no mercado fotovoltaico brasileiro, oferecemos aos nossos clientes sistemas de altíssima qualidade e eficiência, garantindo proveito eficiente da energia solar.

Não se preocupe mais com os reajustes tarifários: fale agora mesmo com um dos nossos consultores e conheça as soluções da Stoyan!

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...