Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Energia solar para grandes empresas: vantagens, tipos e como funciona!

Energia solar para grandes empresas: vantagens, tipos e como funciona!

Você sabia que a energia solar para grandes empresas está ganhando bastante popularidade nos últimos tempos? 

Embora qualquer imóvel seja beneficiado com a geração da própria energia, os empreendimentos comerciais conseguem ainda outras vantagens bem atraentes — não é à toa que Renner, Magazine Luiza, Ambev e diversas outras empresas estão investindo. 

Então, pode ser uma alternativa interessante para o seu negócio. 

Nesse artigo, explicamos tudo sobre a energia solar para grandes empresas! Continue lendo para saber mais…

Por que é que a energia solar é vantajosa para grandes empresas?

Grandes empreendimentos tendem a ter um gasto com energia maior devido ao funcionamento simultâneo de equipamentos, além do consumo constante de iluminação.

Em algumas empresas, o gasto com energia chega a representar mais de 40% dos gastos do setor industrial no Brasil, segundo uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 

Como a implementação da energia solar para grandes empresas pode reduzir em até 90% os gastos com eletricidade, essa é uma excelente maneira da empresa diminuir os custos e ainda manter a produtividade da operação. 

Por ser uma fonte de energia renovável e limpa, essa também é uma forma de tornar o negócio mais sustentável — e, consequentemente, conseguir se aproveitar do marketing verde. 

Além disso, existem outras vantagens, como: 

  • benefícios fiscais; 
  • valorização do patrimônio;
  • retorno do investimento; 
  • grande durabilidade do sistema.

Tipos de energia solar para empresas

Se você quer que sua empresa gere a própria eletricidade, é importante conhecer os tipos de energia solar. Confira:

On-grid

Esse é um sistema ligado na rede de distribuição pública, funcionando paralelamente à rede elétrica. Ele permite que, por exemplo, em dias nublados, seu negócio utilize a energia da distribuidora. 

Nesse modelo, quando sua produção de energia é maior que a gasta, você recebe créditos — descontos na conta de luz consumida da distribuição pública — com validade de até 5 anos. 

Inclusive, é possível utilizar esses créditos para abater na energia de outra localidade — pode ser outra sede da sua empresa que não produz a própria energia!

Off-grid

Nessa modalidade, o sistema não está conectado à rede de distribuição e utiliza baterias para suprir a falta de produção em certos momentos, como dias chuvosos. 

Ou seja, é um modelo autônomo e funciona sozinho. 

O off-grid é interessante para as grandes empresas que atuam em locais remotos ou tem problema com o abastecimento de energia da distribuidora.

Como funciona a energia solar para empresas?

Basicamente, você precisa encontrar uma empresa confiável no ramo de energia solar para escolher o melhor tipo de energia solar, planejar seu projeto e realizar a implementação das placas solares. 

A Stoyan é uma empresa especializada em Energia Solar Fotovoltaica e tem experiência única no segmento, então, se você quer mudar o modelo de energia do seu negócio, podemos ajudar!

Oferecemos um serviço completo, que vai desde a instalação até a manutenção, para você não precisar se preocupar com nada! 

Quer saber mais? Receba o contato dos nossos consultores!

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...