Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
4 motivos que mostram que vale a pena investir em energia solar

4 motivos que mostram que vale a pena investir em energia solar

Nesse artigo você vai entender o que está levando as maiores empresas do Brasil e do mundo a investirem em energia solar e famílias, que moram em apartamentos e casas, a também investirem em energia solar.

Você vai descobrir que, além de sustentabilidade, tem uma outra palavra muito interessante quando falamos nesse assunto: economia!

O potencial solar faz o Brasil ser único

Se tem um potencial inegável no nosso país é o solar. Por termos dimensões continentais, o sol ilumina o Brasil de Norte a Sul, o que confere para nós o título de um dos principais países no mundo com incidência de raios solares.

Aí paramos para pensar: “mas o que isso tem a ver com economizar dinheiro?”

Tem tudo a ver! 

Isso porque quando você opta por usar energia solar a sua conta de energia pode diminuir em até 95%

Essa é apenas uma das vantagens, conheça outras!

 

1. Energia solar garante eletricidade com crises hídricas cada vez mais recorrentes

A ONU (Organização das Nações Unidas) alertou que a próxima epidemia pode ser a Crise Hídrica. Isso porque a água, recurso não renovável, está começando a faltar água em alguns países.

Essa previsão é muito preocupante, por isso agir no presente é essencial. E a energia solar fotovoltaica é a mais  vantajosa, porque ela garante energia em lugares afastados ou que enfrentam grandes períodos de seca.
 

2. Cada vez mais grandes empresas e outros empreendimentos usam

A energia do futuro, como é conhecida a energia solar, é muito procurada por ser limpa e renovável. A empresa Natura instalou, na sua sede na grande São Paulo, 1.800m² de painéis solares. Além dela, a Ambev, Magazine Luiza, Banco do Brasil e muitas outras estão apostando nas vantagens da energia solar.

 

3. Retorno financeiro rápido após investimento na instalação

Se engana quem pensa que o retorno financeiro de instalar energia solar só aparece bem lá na frente. Você, na verdade, já consegue sentir o impacto da diminuição da sua conta de luz em até 95% nos primeiros meses. 

Além disso, a energia solar salva você da instabilidade da inflação que impacta as bandeiras tarifárias da conta de luz. Bom saber disso, não é?

 

4. O imóvel com energia solar é valorizado em pelo menos 20%

E agora uma vantagem que poucos conhecem: uma vez que a energia solar é instalada o imóvel valoriza bastante e a durabilidade das placas fotovoltaicas é garantida, porque elas têm a vida útil de no mínimo 25 anos.
 

Uma dica necessária pra você

Não é porque o Brasil tem sol para dar e vender que toda empresa sabe como fazer o serviço de instalação solar. Então, preste bastante atenção na hora de fazer cotação ou fechar serviço, porque você pode acabar tendo prejuízos enormes caso não contrate uma empresa séria.

A Stoyan tem 10 anos de experiência no mercado e oferece todos os tipos de instalação para casas, empresas, apartamentos e agronegócio.

Conheça alguns dos nossos clientes e que tal conversar com a gente para tirar mais alguma dúvida e marcar uma conversa?

 

Estamos prontos para atender você pelo whatsapp, será um prazer!

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...