Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Energia Solar no COP26

Energia Solar no COP26

De olho no maior evento climático do mundo, a COP26 que ocorre em Glasgow, cidade da Escócia,  temos presenciado discussões entre chefes de Estado e de Governo a fim de alcançar as melhores soluções para o planeta.

Entre um dos principais pontos da Conferência está a garantia de que o mundo elimine as emissões de  carbono e é aí que a energia solar mostra seu poder. Pensando na energia elétrica a nível mundial, sua produção ainda se dá majoritariamente por combustíveis fósseis (como óleo e carvão), o que resulta na emissão de CO² e agrava o efeito estufa, contribuindo para o aquecimento global.

Mas, qual é a opção atual para driblar a emissão de carbono sem abrir mão da geração de energia? É aí que a energia renovável faz toda a diferença.

Entre as alternativas que não emitem poluentes durante a geração está a energia solar, que já atrai grandes números em investimentos e tem crescido pouco a pouco, não só no que diz respeito à utilização, mas também na geração de empregos – a expectativa para 2021 é a criação de 120 mil novos postos de trabalho no setor no Brasil.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), a energia solar pode representar um terço da matriz brasileira em 2050, mas, para isso, é preciso intensificar os projetos e acelerar o ritmo.

O trabalho será árduo para ultrapassar o índice das hidrelétricas em 30 anos, mas as expectativas são positivas: Em menos de 10 anos, o Brasil cresceu em potência instalada de fonte solar, saindo de 7MW para 11 mil MW, o que é mais um forte indicativo do sucesso promissor que vem pela frente.

Ainda há muito a conquistar, crescer e alcançar, mas a expectativa é a melhor: levar a energia solar a mais lares, empresas e ao agronegócio e beneficiar não só o meio ambiente, mas também a economia – a partir de novos trabalhos e redução nas faturas de energia elétrica dos consumidores.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer soluções em energia solar para a sua necessidade, acesse stoyanenergia.com.br e encontre agora mesmo o serviço perfeito pra você.

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...