Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Energia solar em supermercados: motivos para investir!

Energia solar em supermercados: motivos para investir!

Sem dúvidas, a energia solar oferece diversos benefícios para todos os setores, mas, no ramo de supermercados, essa vantagem é ainda mais expressiva. 

Esse é um dos setores que mais consomem energia elétrica para manter sua operação funcionando — e, consequentemente, um dos que têm a conta de luz mais cara também. 

Dessa forma, a energia solar aparece como uma alternativa econômica e sustentável para a empresa, além de oferecer diversas outras vantagens. 

Quer saber mais? Continue lendo o artigo…

Por que supermercados deveriam investir em energia solar?

Conheça as vantagens de implementar a energia solar no seu supermercado:

Redução de custos 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as despesas com energia elétrica em supermercados chegam a representar 1% do faturamento, sendo uma dos principais custos para manter o estabelecimento funcionando.

Em um supermercado, diversos alimentos são perecíveis e precisam de refrigeração contínua, além das dezenas de máquinas que dependem de energia, então, a demanda por eletricidade é realmente bem grande. 

Nesse sentido, a energia solar em supermercados é uma excelente solução para reduzir os custos com a conta de luz, visto que a instalação de placas fotovoltaicas podem diminuir até 95% das despesas!

Além disso, a empresa se protege dos constantes aumentos na conta de luz.

Marketing verde

Também conhecido como marketing ambiental ou ecomarketing, é uma estratégia de divulgação que visa promover a imagem da empresa com base em ações sustentáveis.

Atualmente, sustentabilidade é um assunto bastante debatido na sociedade, principalmente devido aos frequentes problemas ambientais.

Desse modo, marcas que mostram preocupação com o meio ambiente são mais valorizadas pelos clientes.

Segundo uma pesquisa da Union + Webster, uma agência de pesquisa norte-americana, 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis em 2019.

Nesse sentido, investir em energia solar é uma excelente maneira de tornar o seu supermercado mais sustentável, já que a solução oferece diversas vantagens para o meio ambiente, como: 

  • ser renovável;
  • não emite gases; 
  • economiza água; 
  • reduz a dependência de combustíveis fósseis; 
  • dentre outras!

Retorno rápido

Um dos benefícios da energia solar em supermercados é a solução “se pagar” com o tempo. 

Como oferece uma durabilidade de até 25 anos, a economia com os custos da conta de luz, sobretudo em mercados que consomem em larga escala, consegue pagar a implementação em cerca de 5 anos. 

Sendo assim, trata-se de um investimento na sua propriedade. 

Além desse retorno, o imóvel ainda fica com uma valorização maior, afinal, o futuro proprietário ou locatário quase não vai ter despesas com energia elétrica.

Conheça as soluções da Stoyan Energia Solar para seu supermercado

A Stoyan Energia Solar é uma empresa especializada em energia solar que oferece desde a elaboração do projeto até a etapa de manutenção.

Nosso objetivo é reduzir os custos das empresas com energia elétrica para que invistam no futuro do negócio de maneira mais sustentável. 

Desse modo, temos soluções específicas para empresas, incluindo supermercados! Nesse caso, analisamos a necessidade do seu negócio e propomos um projeto personalizado para atender suas demandas. 

Quer saber mais? Conheça as nossas soluções!

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...