Blog

Fique por dentro de notícias sobre energia!

Elemento identidade Stoyan
Energia para a saúde: soluções solares em hospitais

Energia para a saúde: soluções solares em hospitais

A dependência da eletricidade é crítica em alguns segmentos. Sem dúvidas, na área da saúde, contar com soluções que garantam energia elétrica disponível 24/7 é importantíssimo. Do básico, que é ter iluminação para o atendimento, às cirurgias complexas e aos aparelhos de suporte à vida, a eletricidade é condição mínima. Há ainda a questão de tratamento de dados, uma vez que prontuários e exames são cada vez mais digitalizados. Com base nisso, as soluções solares, que oferecem economia e segurança, são ideais para o setor.

É senso comum que o consumo de eletricidade é elevadíssimo e crucial em hospitais, clínicas e centros de saúde. Portanto, reduzir custos, minimizar manutenção e ampliar autonomia são tópicos importantes para quem realiza a gestão de recursos. Outro ponto é a segurança energética, visto que os impactos de falhas de energia são críticos neste contexto. Imagine o seguinte cenário, um hospital fica sem fornecimento de energia por horas seguidas. Como ficariam os pacientes em equipamentos de sobrevida, que são elétricos? As cirurgias? As emergências? Tais fatores ratificam o peso maximizado da eletricidade em hospitais.

Energia solar em hospitais

Ao optar pela instalação de um sistema solar fotovoltaico, o hospital reduz as burocracias do abastecimento por meio da rede, que é faturado na modalidade binômia. O que isso significa? Que o valor cobrado considera o consumo e também a potência instalada. Já em um sistema solar, não há esse tipo de tarifação.

É usual que os projetos solares para hospitais façam inventário de todo o perfil de consumo do local. É necessário conhecer em detalhes os equipamentos e as necessidades para que as projeções sejam condizentes e os sistemas adequados. Essa etapa do projeto é estratégica para assegurar a eficiência energética. Ainda, é comum aproveitar o momento para rever a estrutura e aprimorar o projeto com opções mais sustentáveis e eficazes.

Um motivador recorrente do uso da energia solar em hospitais é a redução dos custos. A conta de energia da rede destes ambientes é um assunto complexo e de alto impacto gerencial. Portanto, usar as soluções solares é decisivo. Há ainda o apelo sustentável, visto que a energia fotovoltaica é limpa e renovável.

Se seu negócio do segmento da saúde precisa de suporte para aderir às soluções solares, a SS Solar tem expertise e equipe altamente qualificada para apoiá-lo do projeto à instalação.

Este site utiliza cookies para oferecer uma experiência mais relevante em nossa plataforma e em serviços de terceiros.
Clique em aceitar ou consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.
Registrando aceite...